Parque Sombra da Tarde vai completar 20 anos; Veja fotos da área preservada em Barra de São Francisco

O Parque Natural Sombra da Tarde está perto de completar 20 anos. A área verde preservada em Barra de São Francisco é um dos locais mais visitados da cidade.

O parque foi inaugurado em 17 de fevereiro de 2000, com base na Lei municipal 128/1999. O projeto foi financiado através do convênio 003/1998 – Fundo Nacional do Meio Ambiente – Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal.

Atualmente o parque passa por reformas, através de ajuda de empresários do município que contribuíram com material e mão de obra.

Nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, o vereador Wilson Mulinha esteve no local. “Precisamos ainda de ajuda para reforma do restante que faz necessário, para assim devolver a população que ama a fauna, a flora e a natureza, um local mais agradável e com mais segurança“, destacou o vereador.

O Coordenador do Parque, Vaury Profirio, estará de plantão neste domingo de 9 às 18 horas para receber a todos que desejam realizar uma visita, mesmo o parque estando reforma. O acesso é por uma porteira localizada no Bairro Vila Santa Isabel.

Veja mais fotos do Parque Sombra da Tarde

Mazinho do hospital registrou belas fotos em 2013, veja algumas.

 

A Educadora Ambiental Carolini Lopes e o jardineiro Roberto Costa plantam orquídeas, bromélias e samambaias no Parque Sombra da Tarde.

As mudas foram doadas pela educadora para o parque. A ação foi registrada por um visitante que fez questão de compartilhar o momento.