Prefeito Alencar visita Bairro Irmãos Fernandes com Mazinho, presidente da Associação de Moradores

Na última quinta-feira, 15 de agosto de 2019, o prefeito Alencar Marim(PT), atendendo convite da Associação de moradores do Bairro Irmãos Fernandes, passou pelo bairro para ver pessoalmente as reivindicações da Associação.

O presidente da associação, Mazinho do Hospital, acompanhou o prefeito em sua caminhada pelo bairro.

Carabina

A  visita começou pelo loteamento Carabina. O prefeito ouviu as solicitações dos moradores. Eles querem a construção de uma praça, no terreno que aparece na foto acima.

Os moradores agradeceram ao prefeito pela construção da escada que dá pra ver ao fundo na foto. Essa era uma antiga reivindicação dos moradores. Outra solicitação foi que seja colocado corrimão e iluminação nesta escada, que muito ajudou aos moradores.

Também foi conversado sobre o calçamento na beira rio. Alencar Marim disse que já existe um projeto em andamento e mais três pedaços de ruas sem calçar no loteamento. O prefeito ficou de contactar a secretaria de obras pra ver a possibilidade do término destes calçamentos, sendo na Av. Sezino Fernandes e Rua Altamira, próximo ao depósito de gás, e na rua Adão Brum

Justinópolis

No Loteamento Justinópolis, prefeito Alencar Marim e Mazinho foram recebidos pelos moradores, Elio, Felex e Jefinho, os quais mostraram ao prefeito as necessidades do loteamento. As chegadas não têm iluminação, neste lado do Loteamento não tem rede de esgoto e calçamento.

Sobre a rede de esgoto ficou decidido que os moradores vão ajudar com um pouco de cimento e o município fará o restante. O prefeito comunicou ao responsável pela iluminação pública para que seja tomada as devidas providências sobre a falta de luminárias nas chegadas e também em trecho da Rua Eli Sebastião de Freitas, que não tem iluminação. Ficou decidido que será feito em breve patrolamento das ruas como também cascalhamento das chegadas do loteamento.

Na Rua Padre Fulgêncio, os moradores Sargento José Luiz, João Antônio e Altamiro, vice presidente da Associação, receberam o prefeito, agradeceram pelo muro que foi construído na referida rua e cobraram o término dos trabalhos, como acerto do calçamento.

 

Cheche do Bairro

Alencar esteve onde está sendo construída uma creche no bairro. O prefeito disse que os trabalhos estão em andamento. O próximo passo é fazer a cobertura e que está trabalhando para que este seja concluído em breve.

Av. Carlos Valli

O prefeito Alencar Marim visitou também as obras na Av. Carlos Valli. Alencar disse que já estão acertadas as pendências e que em breve será os trabalhos serão retomados. Mazinho aproveitou para solicitar ao prefeito a possibilidade de construir uma ponte com duas mãos, pois hoje ela só tem passagem para um carro por vez e também para a construção de passarelas.

 

Quadra poliesportiva

Mazinho cobrou do prefeito a reforma da quadra poliesportiva do Bairro Irmãos Fernandes, que desde 2007 a quadra está praticamente sem uso, pois nessa época foram retirados os fios elétricos para consertar em outras quadras do Município. Mazinho mostrou que em 2014 foi feita uma reforma parcial, pintura no piso e religada a água, mas como não conseguiu a iluminação, a quadra está abandonada e mesmo assim todas as tardes jovens brincam no local. O prefeito ficou de ver a possibilidade da reforma.

Posto de Saúde

No Posto de Saúde do bairro Irmãos Fernandes, a enfermeira Tânia Saar e demais funcionários receberam Alencar Marim e Mazinho.

Tânia fez algumas solicitações ao prefeito, que disse que vai se reunir com o Secretário de Saúde e solicitar providências.

Mazinho solicitou melhorias no prédio da unidade de saúde e também a ampliação no mesmo. Os funcionários da equipe de agentes conversaram com Alencar sobre as perdas salariais, agradeceram por já estarem recebendo o piso Nacional e ficou de ser marcada uma reunião com o secretário de Saúde para ser tomadas outras providências.

MAC NAIR

Escola Municipal MAC NAIR, a diretora Núbia, funcionários e alunos receberam o prefeito e o presidente da Associação de Moradores.

Alencar andou dentro e fora da Escola, vendo o quanto a escola melhorou. O prefeito ouviu as solicitações, que a escola ainda tem muito que melhorar. Um das solicitações, por exemplo, é da ampliação do refeitório, pois a escola tinha 180 alunos e agora atende 260.

De acordo com Mazinho, no terreno da escola tem como melhorar. Ele disse que existe um morador na parte de baixo do imóvel e a Associação tem tentado a retirada do mesmo desde a administração anterior, para que seja ampliada a escola MAC NAIR, construir uma área de lazer e novas salas.

Nova ponte

Também foi solicitado do prefeito Alencar Marim a construção de uma ponte, ligando o Bairro Irmãos Fernandes a Vila Gonçalves.

Foi muito boa a visita do prefeito Alencar ao bairro. Como representante da Associação de Moradores, tenho a certeza que melhorias virão para o bairro“, disse Mazinho.

Associação de Moradores trabalhando por melhorias no Bairro.