Real Noroeste perde para o Iporá e é eliminado da Copa Verde 2019

Iporá vence o Real Noroeste e avança para as oitavas de final da Copa Verde 2019 (Foto: Júnior Sapo)

No início do mês de julho, o Iporá se despedia da Série D do Campeonato Brasileiro, após uma derrota amarga nos pênaltis.

Nesta quarta-feira, o time goiano se viu diante de um novo mata-mata, agora contra o Real Noroeste, pela Copa Verde 2019. Porém, desta vez a história teve um final feliz. Depois da derrota no jogo de ida, por 1 a 0, no jogo de ida, o Lobo Guará venceu o time capixaba, por 2 a 0, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, do zagueiro Lucão, e garantiu a vaga nas oitavas de final.

Os gols

Depois de um primeiro tempo ruim, mesmo atuando com um jogador a mais, após a expulsão de Iuri Pimentel, do Real, o Iporá fez o resultado na etapa final. Aos 13 minutos, após uma dividida na entrada da área, a bola sobrou para o atacante Wellington apenas empurrar para o fundo das redes. O jogo se encaminhava para a disputa de pênaltis, quando aos 50 minutos, o zagueiro Lucão fez de cabeça, o gol da classificação.

Cuiabá no caminho

Nas oitavas de final da Copa Verde, o Iporá vai enfrentar o Cuiabá. O jogo de ida, em Goiás, acontece nos dias 07 ou 08 de agosto e a volta, no Mato Grosso, nos dias 14 ou 15.

Real na Copa ES

Eliminado da competição regional, ao Real Noroeste restou a Copa Espírito Santo, que vale vaga na Copa Verde e na Série D 2020. A estreia do time capixaba no torneio estadual será no dia 10 de agosto, às 15h, contra o Pinheiros, no José Olímpio da Rocha.