‘Mesmo que exista apenas 1% de chance, nós vamos lutar por essas vítimas’, diz coronel do Corpo de Bombeiros do ES

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), se deslocou em direção de Brumadinho, por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (27). Segundo o coronel-tenente Carlos Wagner, 08 militares especializados vão atuar na localização de vítimas do desastre.

De acordo com informações do tenente-coronel, a equipe enviada para Brumadinho, vai trabalhar em toda região afetada. “Eles estão fazendo uma busca especifica. Os militares contam com dados e coordenadas enviadas por satélites, o que facilita na identificação de moradias”, disse.

Carlos Wagner disse ainda, que todos os militares do Espírito Santo enviados para Brumadinho, já atuaram em outros desastres. “Eles participaram do resgate de buscas em Mariana. Em virtude desta experiência, que eles já entraram atuando no campo de trabalho e devem ajudar nesta operação”, contou.

Ainda com explicações dele, dentro da equipe dos 08 bombeiros, existe um militar também veterinário, que deve ajudar nos cuidados de animais que precisam de atendimento médico. “Esse olhar clínico, necessários daqueles animais que sobreviveram”, disse.

Para o coronel, mesmo que as chances de encontrar vidas sejam mínimas, a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado, vai atuar incansavelmente no resgate das vítimas. “Mesmo que seja apenas 1% de possibilidade, nós vamos trabalhar com a mesma garra. Alguns abriram mão de suas férias para atuar nesta operação. Por tanto, acredito que vamos lutar até o final”, desabafou.