Em fuga, acusado de assassinato bateu na viatura da polícia de Barra de São Francisco pouco antes de ser preso

A polícia militar de Barra de São Francisco prendeu na noite deste domino, 20 de janeiro de 2019, Marcione Souza dos Santos, 34 anos, acusado de assassinar a tiros outro homem, identificado como Valdecir, em um campo de futebol, no Córrego Santa Angélica, no interior do município.

Narra a ocorrência que por volta das 21h, o Copom de Água Doce do Norte relatou aos policiais de Barra de São Francisco que dois indivíduos, durante uma discussão, efetuaram disparos de Arma de fogo um contra o outro.

No Córrego Santa Angelica, próximo ao Campo de Futebol, os policias militares constataram a veracidade dos fatos e souberam que Valdecir, foi socorrido com vida para o hospital local, por pessoas que presenciaram a discussão.

Apesar de ser socorrido rapidamente, Valdecir deu entrada no hospital Dr. Alceu Melgaço já sem vida.

Veja matéria sobre o assassinato

Diversas informações sobre as características do agressor foram repassadas aos policias, inclusive as do veículo utilizado na fuga e o destino tomado pelo agressor.

Diante das informações, os policiais iniciaram buscas a fim de localizar o agressor e observaram, próximo ao pesque e pague Fazenda Paraíso, um veículo com as características citadas pelas testemunhas.

Os policiais realizaram um ponto de bloqueio no local e determinaram que o condutor parasse o veículo para se identificar, porém, ele não obedeceu as ordens de parada e iniciou diversas manobras com o intuito de fugir.

Mesmo tendo, durante a fuga, colidido com a lateral de uma das viaturas, o indivíduo continuou a fugir dos policiais em alta velocidade, em direção a Barra de São Francisco, posteriormente, para Vila Paulista.

Logo, foi iniciado por parte dos policiais um acompanhamento do veículo.

Durante o acompanhamento, os policiais realizaram diversos procedimentos e manobras com o intuito de parar a ação do condutor do veículo que continuava em fuga. No entanto, antes de chegarem em Vila Paulista, os policiais conseguiram parar o veículo e identificar o condutor como Marcione Souza dos Santos, indivíduo que efetuou disparos de arma de fogo contra Valdecir.

Prontamente, Marcione foi algemado e a arma de fogo utilizada no crime foi localizada no interior do veículo. O detido e o veículo foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Barra de São Francisco.

No DPJ de Barra de São Francisco, uma segunda vítima se apresentou e esclareceu os detalhes do fato, citando que Marcione efetuou disparos de arma e fogo, não apenas contra Valdecir, mas também contra outras pessoas que estavam no local, conforme relatado no BU 38382157.

Assassino já foi candidato a vereador

Em Água Doce do Norte, Marcione Souza dos Santos é muito conhecido. Morador do Rio Preto, ele já foi candidato a vereador. Ele não foi eleito, mas é suplente.

Segundo pessoas que conhecem Marcione, ele sempre foi uma pessoa tranquila, de bem, e não entendem o que o levou a praticar o crime.

É serralheiro, tem ensino fundamental completo e nasceu em Barra de São Francisco.