Chuva intensa causa estragos e deixa famílias fora de casa em Águia Branca e Pancas

Chuva provocou alagamentos no município de Águia Branca, noroeste do Estado. Foto: Marcus Emilio Regatieri

Vinte casas foram invadidas pela água da chuva, nesta segunda-feira (31), em Águia Branca, região Noroeste do Espírito Santo. Cinco famílias tiveram que sair das residências e foram alojadas em um ginásio de uma escola, enquanto outras 15 buscaram abrigo na casa de parentes.

De acordo com a Defesa Civil do município, ainda não foi possível medir o volume de chuva que atingiu a cidade, porém, a previsão é que o tempo volte a firmar na região. O órgão ainda não conseguiu contabilizar os prejuízos.

As quatro famílias que tiveram a casa invadida pela água até o fechamento desta reportagem ainda estavam no ginásio da escola e continuam recebendo a assistência da prefeitura.

Nas proximidades de Águia Branca, uma enxurrada atingiu a garagem de uma casa e quase arrastou um carro. Também nas proximidades do município, uma ponte que fica na rodovia ES-080 precisou ser interditada e motoristas tiveram que retornar.

Pancas

Em Pancas, cidade da região Noroeste que também foi atingida pela chuva, 10 famílias continuam desalojadas. Como parou de chover no município, as pessoas aguardam a água baixar para poder retornar para as casas.

Algumas casas ficaram alagadas e a festa de ano novo do município de Pancas teve de ser cancelada.

No município, ruas ficaram completamente alagadas e até veículos mais altos tiveram dificuldade de trafegar pela região. Segundo comunicado emitido pela prefeitura para comunicar o cancelamento da festa de Réveillon, em dos locais mais afetados em Pancas pelas chuvas foi o distrito de Vila Verde, onde várias casas ficaram alagadas.

Estrada em Pancas ficou interditada durante a manhã desta terça-feira (1) após deslizamento de terra — Foto: Divulgação