Calor não dá trégua, mas pode chover no ES ainda nesta semana

Ar seco

De acordo com o Instituto, a Grande Vitória, assim como grande parte do Espírito Santo, ainda não terá chuva nesta terça. Mas no fim da semana a umidade deve aumentar no estado capixaba e no leste de Minas, possibilitando pancadas de chuva.

Calor e pancadas de chuva

Segundo informações do Climatempo, o sol forte e calor vão predominar sobre o Sudeste nesta terça-feira (22) e algumas pancadas de chuva localizadas podem ocorrer a partir da tarde no centro-sul de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, no estado do Rio de Janeiro e no estado de São Paulo. A chuva pode ser moderada à forte, acompanhada por raios e rajadas de vento.

Uma mudança na direção dos ventos traz mais de umidade para o leste paulista e por isso a terça-feira deve começar com maior nebulosidade e até um pouco de chuva no litoral e na Grande São Paulo. Ao longo do dia, o sol retorna com força, esquenta e ocorrem pancadas de chuva com raios no fim da tarde.

Maior risco de temporais

De toda a Região Sudeste, o maior risco de temporais é para o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o sul do Rio de Janeiro. A região serrana do Rio também tem alto risco de chuva forte nesta terça.