Bombeiros confirmam 200 desaparecidos após rompimento de barragem

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar confirmou o desaparecimento de aproximadamente 200 pessoas. Vários órgãos, principalmente de segurança pública, estão no local e em reunião neste momento definindo as estratégias de atendimento.

Existe um posto para arrecadação de alimento na Faculdade Asa de Brumadinho constituído por 08 viaturas da Companhia de Prevenção do 2ºBBM.

O Sistema de Comando de Operações (SCO) está estruturado no Centro Social do Córrego do Feijão (endereço: Rua Um – Brumadinho), nas proximidades do campo de futebol e da igreja católica.

O Campo de futebol está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico, além de estacionamento de viaturas. Estão empenhados no local, 51 bombeiros militares e seis aeronaves. Uma equipe de bombeiros militares se deslocou neste momento até o local especificamente para detalhamento de informações. O Corpo de Bombeiros solicitou à Imprensa para que não utilizem drones, pois atrapalham o sobrevoo das aeronaves.