Casagrande anuncia mais seis nomes para compor o governo

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou nesta sexta-feira (21), mais seis nomes para compor a equipe de governo.

Foram anunciados os nomes de Nesio Medeiros para secretário de Saúde; Heber Resende como secretário de Desenvolvimento; Fabrício Machado como secretário de Meio Ambiente; e Dorval Uliana como secretário de Turismo.

O anúncio também foi feito para as diretorias de órgãos estratégicos do estado. Raphael Trés como diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES); Fábio Ahnert como diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos; e Alaimar Fiuza como Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Confira quem foram os anunciados:

Nésio Medeiros

Nésio Fernandes de Medeiros Junior, 36 anos, é médico. Foi Presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas – TO; médico da Estratégia da Saúde da Família; clínico geral no Hospital Regional de Paraíso e Secretário Municipal da Saúde de Palma – TO. Possui quatro pós-graduações, uma pela Universidade Federal do Maranhão e três pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, São Paulo. Integrou o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) como membro de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho.

Heber Resende

Heber Viana de Resende, 63 anos, é formado em Engenharia Civil e Engenharia de Petróleo. Mestre em Engenharia Industrial. Tem 37 anos de experiência na área de energia; projetos de investimento; viabilização econômica de empreendimentos; solução de gargalos na infraestrutura necessária para suporte aos negócios; desenvolvimento de negócios em parceria; planejamento e desenvolvimento corporativo e desenvolvimento da gestão. Trabalhou nas cidades de Rio de Janeiro, Macaé, Salvador, São Mateus e Houston-TX, USA. Na Petrobras foi gerente de Portfólio Corporativo; gerente de Relacionamento e Gestão para Projeto de Construção de Sondas no Brasil; gerente do Escritório de Projetos da área de Negócios Internacional; gerente de Produção no ES entre outras. Natural de Cachoeiro de Itapemirim.

Fabrício Machado

Fabrício Hérick Machado, 46 anos, é formado em Direito. Tem experiência em políticas públicas de agricultura, saúde, meio ambiente e qualificação profissional. Fez cursos de licenciamento e regularização ambiental rural; Perícia Ambiental; Licenciamento Ambiental de Estações de Tratamentos de Esgoto; Introdutório de Licitação de Controle Administrativo. No município de Viana, já foi secretário de Meio Ambiente; Serviços Urbanos e Saúde. Ex-vereador de Viana. É presidente estadual do PV.

Raphael Trés

Raphael Trés da Hora, 36 anos, formado em Direito pela FDV. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Servidor estadual de carreira, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde novembro de 2008. Atuou na Procuradoria Geral do Estado nas funções de Chefe de Gabinete e Gerente-geral. Atuou também na Secretaria de Estado de Desenvolvimento – SEDES, na Gerência de Parcerias Público-Privadas, no desenvolvimento de modelagens de projetos nas áreas de saúde, educação, saneamento, mobilidade urbana, entre outros.

Alaimar Fiuza

Alaimar Fiuza, 52 anos, formado em Engenharia Mecânica pela UFES e em Direito pela UVV. Pós-graduado em Análise de Sistema. Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo. Trabalhou em uma grande mineradora por mais de 30 anos, atuando em diversos setores, como: Gerência Meio Ambiente Sudeste; Gerência de Sustentabilidade da Logística Sudeste; Gerência Geral de Gestão Integrada da Ferrovia; Gerência Geral de Gestão Integrada Diretoria de Navegação; Gerência de Inovação Sistemas de Logística; e Gerência de Sistemas de TI.

Fábio Ahnert

Fábio Ahnert, 47 anos, é Mestre em Engenharia Ambiental pela Ufes. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Doutorando em Engenharia Ambiental na área de recursos hídricos pela UFES. Atuou como membro dos conselhos nacional e estadual de recursos hídricos. É técnico de carreira do Iema. Foi diretor presidente da Agência Estadual de Recursos Hídrico na primeira de gestão Casagrande. Atualmente desenvolve atividades técnicas no Iema.

Outros nomes que já foram anunciados:

Eduarda La Rocque – diretora técnica do Instituto Jones Santos Neves (IJSN)
Edmar Camata – secretário de Controle e Transparência
Flávia Mignoni – superintendência de Comunicação
Davi Diniz – chefe da Casa Civil
Luiz Paulo Velozzo Lucas – diretor geral do Instituto Jones Santos Neves (IJSN)
Álvaro Duboc – secretário de Planejamento
Rogelio Amorim – secretário da Fazenda
Fabrício Noronha – secretário de Cultura
Angelo Baptista – presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes)
Vasco Cunha Gonçalves – presidente do Banestes
Coronel Cerqueira – comandante Geral do Corpo de Bombeiros
Roberto Sá – secretário de Segurança Pública
Vitor de Angelo – secretário de Educação
Tyago Hoffman – secretário de governo
Rodrigo de Paula – procurador-geral do estado
Paulo Foletto – secretário de Agricultura
Marcus Vicente – secretário de Desenvolvimento Urbano
Cristina Engel – secretário de Ciência e Tecnologia
Denio Rebello – diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes)
Cael Linhalis – presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan)