Mais oito alunos de Vila Pavão conquistam medalhas na XXI OBA 2018

O número de medalhas conquistadas pelos alunos da Rede Pública de Ensino de Vila Pavão na  XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, subiu para 9.

Depois do aluno Gustavo Quiuqui Fonseca de 14 anos, estudante da 8º série do CMEA Luiza Souza Barros, conquistar medalha de Prata na competição, mais oito alunos do CMEA “Praça Rica”, aumentam a lista de premiados.

Medalha de ouro
Elizeu Santos Moreira Junior (9° Ano)
Gabriel Weber Marin (6° Ano)
Livia Kister Ferreira (9° Ano)

Medalha de prata
Rodrigo Erdman Braunn (5° Ano)
Lívia Nogueira dos Santos (9° Ano)

Medalha de bronze
Adson de Morais Gomes da Silva (9° Ano)
Brena Marin de Mello (9° Ano)
Cauan Figueiredo Evald (9° Ano)

Demais educandos e professores receberam certificado de participação.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

A entrega das Medalhas ocorreu no dia 28 de novembro de 2018 na culminância do Projeto Trimestral “Descobrindo e Experimentando com Conhecimentos” – IV Feira de Ciências, Família na Escola e Consciência Negra, na quadra local no distrito de “Praça Rica” em Vila Pavão.