Radialista de Mantenópolis tem foto escolhida entre as cinco melhores do Brasil

O locutor Neudimar Reis, de Mantenópolis, teve sua foto “Colheita do Café”, selecionada entre as melhores do Brasil pelo Ministério da Cultura através do Festival Brasília Photo Show – International Festival Of Photography que reúne fotos de todo Brasil e também de fotógrafos brasileiros que estão fora do pais durante 5 meses e nesta semana divulgou o resultado dos melhores.

“Pra mim é um imenso orgulho ter minha foto escolhida como uma das melhores do Brasil em 2018. Quem poderia imaginar que aquela foto tirada numa manhã fria de julho durante o período da colheita do café em nosso município pudesse chegar tão longe”, disse Neudimar.

Ele ainda afirmou que esta foto tem sido usada pra tipificar o trabalho do homem do campo em vários sites e redes sociais de pessoas de expressão no Espírito Santo e fora do Estado também. Recentemente a foto “Colheita do Café” foi também selecionada pela renomada artista Plástica Valéria Vidigal, pra compor seu casting de pinturas em tela em exposição no Brasil e mundo afora.

Neudimar, que não trabalha profissionalmente como fotógrafo, mas ama fotografar, especificamente neste dia da foto, foi com seu companheiro de trabalho, Pereira, ao Sítio do Nâna para prepararem um documentário com fotos e vídeos sobre a colheita do café.

Neudimar informou que naquele dia, acordou por volta das 4:00 da madrugada pra ir ao Sítio do Nâna, pois queria registrar o momento da chegada do ‘panhadores de café’. Em meio a muita neblina, frio e munido de uma imensa vontade de fazer algo diferenciado, Neudimar e Pereira passaram o dia todo juntamente com Ananias Marçal Dias (Nâna) e seu filho Alcyr Rynel que deram uma verdadeira aula de como funciona todo processo de colheita do café de qualidade, desde a escolha das mudas até o preparo final.

A entrega aos premiados será feita em Brasília-DF nos dias 15 a 18 de novembro, onde acontecerá além do evento de premiação, vários workshops relacionados a fotografia.

(Com informações Estado em Foco)