Operação da Polícia Federal prende suspeitos de tráfico de drogas em Colatina

A operação foi batizada de “Naftalina”, em referência ao apelido de um dos investigados, e envolvem 290 policiais e homens do Exército.

Por Raquel Morais, G1 GO

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) uma operação com 28 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas, além de 48 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Catalão. As ações ocorrem em Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

A operação foi batizada de “Naftalina”, em referência ao apelido de um dos investigados, e envolvem 290 policiais e homens do Exército.

As investigações da PF começaram em meados de 2017 e apontaram que a quadrilha usava carros e pequenos caminhões para transportar droga. Desde então, 2 toneladas de maconha e de cocaína foram apreendidas, em ações nas cidades de Catalão (GO), Cristalina (GO), Cabrália (SP) e Colatina (ES).

Também foram deferidas pelo Poder Judiciário medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados. Segundo a Polícia Federal, uma das diretrizes da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado é “sufocar financeiramente os grupos criminosos, impedindo que voltem a delinquir”.

A PF informou que os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de prisão.