Mantenense representa São José dos Campo na temporada 2017 de Handebol

O atleta mantenense Wesley de Jesus Moura teve passagens por equipes como HANDMINAS/ MANTENA/ MG, FLAMENGO/CAMPOS/RJ, 15 PIRA/PIRACICABA/SP e hoje atua no handebol de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP.

Veja mais sobre o esporte na região

O jovem iniciou no handebol através do projeto Social Handminas, em parceria com a escola Estadual Dona Raimunda Duque, onde o projeto contou com total apoio da Professora Nayara Gomes e do então diretor Wandalas Serafim

O canhoto, que hoje está com 19 anos de idade e vem de um triste histórico familiar, se supera a cada dia e sonha em crescer através do esporte.

Ele conta com o apoio do ex técnico Michel Medeiro e do atual Técnico Chico Silva, da equipe de São José, que sempre destaca que “Wesley é um bom menino, tá crescendo a cada dia”.

Michel acredita que quem sonha  consegue alcançar. “É preciso ser diferente, agir diferente para conquistar coisas diferentes. O handebol tem aberto excelentes caminhos para vários atletas”, disse Michel Medeiro ao SiteBarra.

“O que me entristece é a falta de apoio para estas gerações que vêm surgindo, pois já mostramos que podemos ir mais longe, mas é necessário que todos consigam enxergar isso. Precisamos bem mais que uma quadra e apoio em algumas viagens. Acreditamos que o esporte seja uma das maiores ferramentas de inclusão e modificação do meio social, por isso não desistiremos“, ressaltou Michel.

Assim como Wesley e tantos outros atletas que conseguiram, outros também conseguirão.

O projeto está aberto para qualquer tipo de ajuda para que possa somar, parceiros são fundamentais para que  o projeto cresça.

“O projeto Handminas agradece a todos que sempre ajudam e conta que o apoio continue, pois vamos muito mais longe!!!”, finaliza Michel.