Maio Amarelo: PM, Bombeiros, Detran-ES e Escolas promovem Campanha de Conscientização no Trânsito em Barra de São Francisco

Diante dos constantes acidentes nas estradas da região, na maioria deles com registro de vítimas fatais, a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/ES) e Escolas, iniciaram nesta segunda-feira (29), em Barra de São Francisco as atividades do ‘Maio Amarelo’.

A proposta é promover um trânsito mais humano e gentil com atitudes responsáveis.

A abertura da programação, que acontece durante toda esta semana (29/05 a 02/06-2017), foi realizada na Praça Senador Atílio Vivácqua. Motoristas que transitaram pelas duas principais avenidas do município receberam um folder contendo informações que garantem um trânsito mais seguro.

Atitudes simples, como: Respeitar os limites de velocidade, não falar ao celular enquanto estiver no trânsito – e essa dica também vale para os pedestres e ciclistas, não tentar combinar bebida alcoólica e direção, transportar crianças no banco traseiro e na cadeirinha apropriada, usar o capacete ao pilotar motocicleta, e não dispensar o cinto de segurança garantem um resultado gigantesco.

Nesta terça (30), a concentração foi no bairro Vila Landinha, na quarta-feira (31), grupos estarão promovendo a conscientização por meio de panfletagem na feira livre, no bairro Irmãos Fernandes.

Na quinta (1º), a panfletagem acontece na ES-080, em frente à Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, no bairro Vila Luciene. Já na sexta-feira (2), na praça central, será o fechamento das atividades com simulação de acidente e resgate, além de passeata, que deve ocorrer na parte central da cidade.