Ser Leve: Você devora a sobremesa preferida rapidamente ou come bem devagar

Quando tem a sua sobremesa preferida você devora rapidamente até não sobrar nada ou come bem devagar saboreando sem pressa? É loucura comer com voracidade o último pedaço do doce favorito. Você quer curtir cada pequeno instante, principalmente o finalzinho da sobremesa.

Dizem que a vida é curta, que passa depressa demais, que é preciso viver intensamente, que não sabemos se o amanhã acontecerá. Você já quis saber por que vivemos do jeito que vivemos? Por que deixamos passar belos momentos como se fossem se repetir sempre? Por que não damos importância ao que é realmente importante?

A gargalhada espontânea do seu filho, o olhar apaixonado da pessoa amada, a conversa informal com seu amigo, não conseguir ficar sério ao ouvir uma piada sem graça, são momentos para serem saboreados e mesmo sendo tão singulares deixamos escoar rapidamente. Não é sempre que a vida sorri, nem sempre o clima está agradável, há mais sinais vermelhos do que verdes, são poucas as pessoas que são realmente legais com você!

Já que a vida é curta e a maior parte desse pequeno tempo é dura demais, não devore a melhor parte, saboreie!

 

———————————————————————————-

Léo Fontes é Designer e apaixonado pela vida. Casado e pai de uma linda menina, ele define: “Ser leve é mais do que estar de bem com a balança.”

Curta Ser Leve: facebook.com.br/CurtaSerLeve
Léo Fontes facebook.com/byleofontes
Veja mais textos Ser Leve aqui no SiteBarra