Ser Leve: Fresco ou Frio?

Em geral não esperamos a fome ficar intensa para começar a preparar algo para comer. Antes de nos servirmos do alimento é preciso que ele esteja pronto e é desejável que esteja na temperatura ideal. Para que o alimento nos satisfaça não basta que tenha sido feito com os ingredientes corretos, é muito importante que cada ingrediente seja adicionado na ordem correta, mas o que realmente faz toda a diferença é o tempo de preparo, o tempo vai determinar se a receita está ou não “perfeita”.

Existe um prato que “pode” ser servido quente ou frio, quando ainda está fresco ou após a temperatura baixar e passar bastante tempo. Para os “especialistas” a vingança é um prato que se come frio. Quem nunca quis se vingar de alguém? O que acontece após receber a pancada? Logo após sentir a dor e descobrir quem a gerou o que surge em você? Talvez a decepção seja a primeira sensação. E depois do desapontamento o que costuma ganhar espaço em seu coração?

O ponto principal aqui não é a justificativa nem a motivação na hora de decidir alimentar-se do desejo de vingança, não se trata do que merece a pessoa que o feriu. A questão mais importante é o seu caráter, a sua conduta. Você pode escolher vingar-se e depois ficar apresentando para as pessoas e para você mesmo os motivos e “justificativas” ou você pode decidir alimentar-se daquilo que o torna melhor, daquilo que o torna mais puro, daquilo que o faz mais forte.

———————————————————————————-

Léo Fontes é Designer e apaixonado pela vida. Casado e pai de uma linda menina, ele define: “Ser leve é mais do que estar de bem com a balança.”

Curta Ser Leve: facebook.com.br/CurtaSerLeve
Léo Fontes facebook.com/byleofontes
Veja mais textos Ser Leve aqui no SiteBarra