Perder Gordura fácil ou difícil ?

A muito tempo venho estudando esse tema, e após muito tempo de estudo e experiencias vejo que a resposta para esta pergunta está em cada um de nós. Qual a sua vontade de conquistar o tão desejado corpo dos seus sonhos? 

Depois que responder está pergunta você poderá pegar algumas orientações que vão estar aqui.

“Lembrando que estamos trabalhando com dicas e antes de tudo procure sempre um profissional da área.”

 

1 – Para emagrecer é necessário estabelecer um balanço calórico, ou seja tem que queimar mais calorias, do que ingerir. Como posso compreender isso: De uma forma mais simplificada recomendo que ao fazer suas refeições use da proporção de satisfação, se já comeu o suficiente, deixe para comer mais na próxima refeição.

2 – Com a sequencia dada que estamos fazendo uma alimentação sem restrições, e dita como uma alimentação sadia, iniciamos a próxima etapa. Agora que sabemos que estamos comendo para sobreviver e não para morrer, damos inicio aos exercícios diários, faça o que lhe te faz sentir melhor, seja qualquer forma de se movimentar, dançar, correr, nadar, pedalar, brincar com as crianças, o nosso corpo entende que tudo que se faz de movimento chama de exercício, se é considerado exercício tem gasto de energia é para perder gordura esse é a parte mais importante usar a energia que o corpo está acumulando em forma de gordura.

3 – Para entender como perder gordura devemos saber o básico de o que é a gordura e para o que ela serve, bem de forma geral a gordura nada mais é que uma fonte reserva de energia para nosso corpo, e vale lembrar que nosso corpo não entende se queremos ele magrinho ou gordinho, ele só sabe que precisa sobreviver, então se você pensar um pouco, quando ficamos sem comida o corpo vai entender que estamos passando por um período de fome, ou seja necessidade então devemos sempre nos alimentar em intervalos ditos curtos. Entendemos como funciona de forma geral nosso corpo, agora podemos entender o que fazer para que nosso corpo entenda que queremos gastar essa energia acumulada(gordinhas) levando em conta o balanço calórico, você vai começar a comer uma quantidade que não será transformada em estoque, então facilitará a queima de gordura. Agora a facilidade chega, devemos sempre fazer exercícios diários, seja quaisquer que sejam eles, e para obter a maior queima de gordura sem dietas sem sentido devemos somente manter os exercícios, e para aumentar a queima dar uma progressão de intensidade neles.

4 – Exercícios, como já disse qualquer exercício funciona, porém a forma que se aplica é que devemos compreender.

Exemplo :Uma corrida de 30 minutos, ela pode ter diversas formas de ser feita.

2 tempos de 12 minutos entre eles 6 minutos de descanso.

1 minuto correndo 30 segundos de descanso entre cada minuto.

30 minutos diretos porém com intensidade moderada.

Vemos que temos muitas formas de fazer e cada uma dela tem uma proporção para cada individuo, você que vai começar agora, vai se adaptar a alguma forma de fazer sua corrida diária, e quando se acomodar ou seja essa forma ficar fácil você pode deixar-lá mais difícil, assim sua progresso de emagrecimento sempre está constante cada fez mais menor o nível de gordura.

 

“” Está postagem recomenda sempre consulte um profissional da área e nunca faça nada por conta própria””

A ideia é buscar a saúde e não a beleza.

Todos conseitos postados são com base nas referencias a baixo.

Referencias  : Guia da NSCA para nutrição no exercício e no esporte 2015 CAMPBELL, Bill I.

Introdução á nutrição: conceitos básicos 2016 NASCIMENTO, Amanda José Pereira

Fisiologia do exercício: nutrição, energia e desempenho humano, 7ed. 2013 MCARDLE, William D.

Controle do peso corporal: composição corporal atividade física e nutrição, 2ed. 2003 GUEDES, Dartagnan Pinto