Desperdício: mesmo com a crise hídrica em Barra de São Francisco, prefeitura manda irrigar estádio municipal

sitebarrabarradesaofranciscod47c4ab6-75b2-477f-baaf-ac65951dc9d30

 

Seria cômico, se não fosse trágico. A prefeitura municipal de Barra de São Francisco não está agradando nenhum pouco os moradores.

A Cesan emitiu comunicado nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2016, sobre a falta d’água na cidade. A água está sendo racionada, e tem dias certos para cair em cada setor da cidade.

Neste mesmo dia, durante a tarde, o estádio municipal estava sendo irrigado, como se a água do município estivesse em abundância. Moradores não concordaram e reprovaram a atitude.

O que deixa a população indignada é que todos estão fazendo sua parte, economizando e fazendo de tudo para não desperdiçar água. Muitos são criticados por lavar carro, calçadas e outros. Com todos preocupados, a prefeitura, que deveria dar exemplo e conscientizar todos a não desperdiçar, é a primeira a dar um péssimo exemplo.

A preocupação é em manter o gramado verde, já que o prefeito Luciano Pereira (DEM) recebeu várias críticas por ter destruído o estádio. Mas tão focados na campanha, esqueceram que o município vive a maior crise hídrica dos últimos 80 anos.

Tentamos falar com os setores responsáveis, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre o desperdício.

cesan