Dr. Edmilson Rosindo Filho vai presidir eleições em Barra de São Francisco e Água Doce do Norte até 2018

Dr.-Edmilson.O Juiz Dr. Edmilson Rosindo Filho presidirá as eleições municipais de outubro próximo como Juiz Eleitoral nas comarcas de Barra de São Francisco e Água Doce do Norte, onde permanecerá até 2018.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado  do Espirito Santo, mais uma vez, reconduz Dr. Edmilson na função de Juiz Eleitoral das comarcas de Barra de São Francisco e Água Doce do Norte.

Conforme ato emanado do TRE-ES, foi designado o Doutor Edmilson Rosindo Filho Filho para exercer a jurisdição eleitoral nesta Comarca e também pela Comarca de Água Doce do Norte até agosto de 2018. Dr. Edmilson já presidiu diversas eleições inclusive no sul do Estado quando lá esteve por mais de sete anos.

Segundo fontes o Magistrado presidiu também algumas eleições neste Município, e este último ato em vigor tem prazo de 02 anos. O último período eleitoral do magistrado Edmilson em nossa Zona Eleitoral – Barra de São Francisco e Água Doce do Norte foi no biênio que se encerraria no mês de agosto de 2016, registrando-se que o mesmo realizou a eleição extraordinária em Água Doce do Norte, no final de 2014, salientando-se que não houve qualquer recurso contrário ao resultado, tida inclusive, como, uma das eleições que mais impressionou a população pela forma mansa e pacífica em que foi desenvolvida.

Pelo fato de que o Magistrado antes aludido presidirá as eleições municipais de outubro próximo, e que pela Legislação eleitoral os Juízes Eleitorais não podem ser removidos 03 meses antes e das eleições, tudo leva a crer que ele presidirá, as Eleições de 2018, pois seu período irá exaurir em agosto de 2018.

ATO N° 391, de 12/08/2016.

O DESEMBARGADOR SÉRGIO LUIZ TEIXEIRA GAMA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, em especial a Resolução TRE/ES nº 01/2012, e nos termos dos autos de protocolo nº 18.800/2016,

RESOLVE

Designar o Dr. Edmilson Rosindo Filho, MM. Juiz de Direito titular do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Barra de São Francisco, para exercer a jurisdição eleitoral da 23ª Zona Eleitoral – Barra de São Francisco (sede) e Água Doce do Norte, a partir da publicação deste ato, pelo prazo bienal.

Haja coração!!!, se algum político da região que se manifestou, ou se manifesta a vontade de pedir a saída deste Juiz da cidade, com fins de tentar lograr êxito fraudulento nas eleições vindouras, pode tirar seu cavalinho da chuva, o homem fica. Sua atuação será a repressão contra os atos ilícitos nas eleições 2016.

A decisão do Tribunal torna o Juiz Dr. Edmilson TITULAR do Eleitoral até o final da Eleição de 2018.