Veja Como Surgiu o Projeto Social “Casa de Acolhimento Viva”

CASA DE ACOLHIMENTO VIVA

Conhecemos Barra de São Francisco a 29 anos. A cidade cresceu, prosperou, tornou-se uma das principais exploradoras de granito no Brasil. Os entendidos dizem que temos a maior jazida de granito amarelo do planeta terra em nosso solo francisquense. Dá em nós cidadãos francisquenses um sentimento de alegria termos um solo tão abençoado por Deus.

Todo crescimento traz consigo duas coisas: as boas e a ruins.

As boas poderíamos enumerar o progresso que chegou com muita agitação. Novas lojas abertas no comércio, muitas construções de casas e prédios, novos loteamentos, indústrias. Tudo isso gera um sentimento de alegria no coração de nós que aqui residimos e amamos o nosso Barra de São Francisco.

As ruins poderíamos enumerar por exemplo: A violência, com a mesma vemos o crescimento de assaltos, drogas, prostituição, assassinatos.

Precisamos aprender a lidar com estas coisas, pois o progresso sem duvida alguma é bom, mas infelizmente a cidade crescendo traz consigo coisas que não agradam aos nossos olhos e coração.

Sabemos que como igreja podemos cooperar para melhorar um pouco esta situação, pregando o Evangelho de Jesus Cristo, anunciando que nEle podemos encontrar o caminho para a mudança do homem. Cremos que um homem restaurado, trará uma sociedade restaurada, uma cidade restaurada, um estado restaurado, uma nação restaurada.

Uma cidade sem corrupção, sem violência, é o sonho do nosso Deus, e isto começa com cada um de nós.

Já a alguns anos estamos vendo uma necessidade em nossa cidade que podemos cooperar para a solução da mesma. Muitas pessoas que vem a procura de tratamento médico em nossa cidade e viajam nos ônibus e veículos de nossa prefeitura que saem as 2.00 h, para destinos variados ficam perambulando pela cidade sem terem um lugar onde possam repousar a espera de sua viagem.

A prefeitura e o Estado não tem como efetuar todos os serviços à população. Podemos sim ajudar aos nossos irmãos francisquenses que estão passando por esta situação.

Daí surgiu a ideia de abrirmos uma Casa de Acolhimento, quer servirá como local de passagem, onde eles poderão passar algumas horas a espera de sua partida para o tratamento medico.

Temos entendido a palavra de Jesus em Mateus 25.34-46, como parte do ministério de nós como igreja de Cristo.

A Casa de Acolhimento Viva está situada na Rua Prefeito Antonio Valli, 89 – Irmãos Fernandes – Barra de São Francisco, em frente ao Sindicato Patronal.

Se você precisar de nossa ajuda estamos a disposição.

               Pr. Elias Alves Bento – Pastor da Igreja Batista Viva

Veja também: Projeto Social “Casa de Acolhimento Viva” é inaugurado em Barra de São Francisco 

13494970_301993043522101_848237855710005503_nScreenshot_2