Ex-assessora do Fórum de São Mateus é presa no Rio de Janeiro

.

Por Serli Santos / TV Gazeta

A advogada e ex-assessora do Fórum de São Mateus, Fabiana Morgana Gomes, que estava foragida desde que foi descoberto que ela falsificava assinaturas de juízes em benefício próprio, foi presa na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12). Ela foi localizada através de denúncia anônima.

assessoraforumFabiana foi exonerada do cargo de assessora de juíza em junho de 2015, quando o esquema foi descoberto. A fraude foi enviada ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça do estado. Segundo o diretor juiz Antônio Carlos Facheti, nos cinco anos em que trabalhou no Fórum, a mulher processou mais de 30 empresas.

A ex-assessora estava foragida desde então, mas nesta terça-feira foi detida pela 55ª Delegacia da Cidade de Queimados. Segundo a polícia, ela estava exercendo a função de advogada, e foi através desse registro que as atividades dela foram rastreadas.

A mulher foi detida no Fórum de Queimados, onde tinha audiências agendadas. A Justiça já havia determinado previsão preventiva contra ela.

O caso

O caso foi descoberto por um outro magistrado, que atua no Fórum de São Mateus. Ele relatou ao juiz Antônio Carlos Facheti.

No momento em que ele [o magistrado] viu essa sentença ‘assinada por ele’, me procurou para relatar a tristeza dele de ter visto uma situação dessas. Ou seja, de uma servidora de muitos anos falsificar a assinatura de um juiz em um processo no qual ela é interessada”, disse Facheti.

Ainda segundo o juiz, nos cinco anos em que trabalhou no Fórum da cidade, a mulher processou mais de 30 empresas. Em todos os processos, eram exigidos indenização por algum dano do qual ela alegava ter sofrido.

Após a denúncia do magistrado, foi descoberto que ela já havia falsificado a assinatura de outros juízes em processos no qual ela era favorecida.