Homem é preso após jogar pizza em vereadores

pizza_min_ecd-3966132-300x300Uma confusão na Câmara de Vereadores de Morrinhos, Sul de Goiás, acabou em pizza na noite desta quarta-feira (2). Isso porque um morador da cidade jogou pedaços de pizza em cima dos próprios vereadores, após saber que a audiência para votar a cassação de dois parlamentares, suspeitos de contratar servidores fantasmas, não seria aberta ao público.

Na confusão, o vereador Wellington Dias (PSL) foi atingido por uma pizza no braço.

Os vereadores acusados, Oberdan Mendonça Carvalho (SDD) e Wellington José (PMDB) já foram afastados do cargo pela Justiça por conta da investigação. Após a pizza ser jogada, a sessão prosseguiu com muitas vaias. Dos 11 vereadores, apenas três foram favoráveis à cassação.

Apesar disso, os dois políticos vão seguir longe da Câmara por pelos menos mais quatro meses. O prazo do afastamento já venceu, mas o judiciário determinou que eles não podem voltar a trabalhar nem receber o salário de quase R$ 7 mil enquanto o processo não for finalizado. Cabe recurso da decisão.

O homem foi preso por policiais militares que estavam no local e encaminhado para a delegacia da cidade. De acordo com o delegado Fabiano Jacomelis, o ato do rapaz foi de menor potencial ofensivo. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida.