Bebê é encontrado morto em vaso sanitário, em Vargem Alta

Um bebê foi encontrado morto no vaso sanitário de um posto de saúde em Vargem Alta. O caso ocorreu na segunda-feira (7), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (9). A Polícia Civil foi procurada pela unidade e investiga o caso.

A delegada do município contou que interrogou a mãe, que explicou que não sabia que estava grávida, pois não teve sintomas.

Segundo os relatos da mulher, ela começou a sentir fortes dores na barriga apenas no início deste mês, mas que como mora no interior, procurou o posto de saúde apenas nesta segunda.

Ela ficou internada, tomando soro, mas sentiu uma dor muito forte e foi ao banheiro. A mulher relatou que teve um sangramento muito forte quando chegou ao local, mas que voltou para o leito sem perceber algo estranho.

Apenas quando a mãe dela e uma enfermeira foram ao banheiro, que perceberam que havia um bebê dentro do vaso. Ele chegou a ser encaminhado para o setor de emergência, mas já estava morto.

Investigação
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e, segundo a delegada, a apuração é para saber se houve algum tipo de crime relacionado à morte do bebê.

Já foi feito um exame no corpo do bebê, que apontou que ele já nasceu morto e não morreu porque caiu no vaso sanitário.

Fonte: G1