Ginecologista esquece o celular dentro da barriga de paciente após cesariana

Hanan passou por uma cesárea e o médico esqueceu o celular dentro de sua barriga (Foto: Reprodução/ Ro'ya News)

Hanan Mahmoud Abdul-Karim, de 36 anos, seria mais uma de tantas mulheres que têm seus bebês por uma cirurgia cesariana. Seria, se não fosse o fato de, horas depois do fim da operação, ela ter sentido algo vibrando em sua barriga. A cirurgia aconteceu no dia 24 de abril e Hanan já havia obtido alta e estava em casa, apesar de sentir fortes dores na região abdominal. Depois voltar ao hospital, ela foi avaliada com a ajuda de um exame de raio-x e o resultado foi surpreendente: a equipe médica descobriu que o ginecologista responsável pelo procedimento teria deixado seu celular cair acidentalmente dentro de seu corpo e esquecido o aparelho ali. O fato foi noticiado pela emissora de TV local, Ro’ya News.

“A barriga da minha filha começou a vibrar”, disse Majeda Abdul Hamid, mãe da paciente e avó do bebê, que nasceu saudável e enorme, com 4,8 kg. De acordo com a reportagem da Ro’ya News, Hanan passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do aparelho. A operação foi bem sucedida e Hanan passa bem.

O Ministério da Saúde da Jordânia não confirmou o caso, mas disse estar investigando e acompanhando de perto os desdobramentos.

No vídeo abaixo, dá para ver o raio-x que mostra o aparelho celular: