Eliminação do Açaí Mello pode parar Campeonato Perna de Pau de Barra de São Francisco

A polêmica na 16ª edição do campeonato Perna de Pau em Barra de São Francisco foi grande esta semana. A equipe do Açaí Mello foi eliminada do campeonato, depois de vencer por 8 a 2 da equipe do São João, empatando na prorrogação de 1 a 1 e ganhando nas cobranças de penalidades por 2 a 1.

sao joaoA equipe do São João venceu o primeiro jogo o que deixou a equipe do Açaí Mello em situação complicada. O time precisava vencer e marcar pelo menos 8 gols, para conseguir uma classificação na repescagem.

No tempo corrido, os atletas do Açaí Mello conseguiram os gols que precisavam, venceram a partida por 8 x 2, levando a decisão para a prorrogação.

A partir dai, se o São João vencesse a partida na prorrogação ou nos pênaltis, as duas equipes estariam classificadas, São João pela vitória e Açaí Mello na repescagem.

acai melloA cada gol que a equipe do Açaí Mello marcava, a torcida presente no ginásio gritava, “É marmelada!”. Veja aqui

 A prorrogação acabou empatada em 1 x 1, o que levou a decisão para os pênaltis. Ainda assim, uma vitória do São João classificaria as duas equipes. Só que o atacante José Ronaldo, do Açaí Mello, marcou o último gol, dando a vitória para o Açaí Mello e desclassificando o São João.

Os torcedores gritavam a todo momento. “É marmelada!”. Veja aqui

Nesta quinta-feira, 9 de abril de 2015, o Conselho Disciplinar de Barra de São Francisco, reuniu-se e apurou que houve “favorecimento” na partida, para que ambas equipes, Açaí Mello e São João, se classificassem.

Essa teoria foi rebatida por Amilton Mello, responsável pela equipe do Açaí Mello. “Como houve favorecimento se eu ganhei o jogo e o São João saiu?” questionou Amilton. Veja vídeo.

De acordo com informações, alguns jogadores, das duas equipes, comentavam e trocavam mensagens dizendo que realmente havia ocorrido um acordo para resultado de placar, o que não foi confirmado por Amilton. “Não houve acordo, o jogo foi disputado até o último minuto. Que favorecimento se apenas minha equipe se classificou? Se as duas tivesses se classificado podiam até falar, mas nós ganhamos, não teve nada de errado”, disse Amilton.

Mesmo assim, o presidente do conselho, Célio Godoy, após ouvir alguns jogadores, juntamente com outros conselheiros, decidiu pela ELIMINAÇÃO da equipe do Açaí Mello. Com a eliminação, a equipe do Buiú Lanches se classifica para a próxima fase da competição.

O conselho não deu mais detalhes sobre os motivos e provas que levaram a eliminação da equipe.

Uma foto foi amplamente compartilhada entre celulares na cidade, onde Amilton, do Açaí Mello, e Avelino, do São João, conversavam na porta da lanchonete Mello. “Essa foto não quer dizer nada. Tenho um comércio e qualquer cliente pode frequentar, inclusive jogadores do São João, isso não prova nada”, ressalta Amilton.

O conselho não informou se essa foto foi também utilizada como base para a eliminação.

Pela decisão do conselho, Avelino será penalizado, mesmo sua equipe estando de fora da competição. Os jogadores das duas equipes não sofrem punição, pois apenas os responsáveis pelas equipes que sofrerão tais punições.

Amilton Mello disse ao SiteBarra na noite desta quinta-feira que não tinha sido notificado oficialmente pelo conselho e só ficou sabendo da eliminação através dos jogadores da equipe, que leram a notícia no SiteBarra. Segundo Amilton, ele não foi comunicado e nem convidado para participar de qualquer reunião sobre o campeonato e agora, se a decisão for mantida, pretende buscar solução na justiça comum, podendo inclusive parar o campeonato Perna de Pau.

Tomaram uma decisão precipitada. Não assinei documento nenhum. Meu advogado verá o que tem que ser feito, se for preciso vou recorrer a justiça comum”, disse Amilton em entrevista ao SiteBarra. Veja aqui.

Se o caso for para a justiça comum, o Perna de Pau 2015 corre o risco de ficar parado até uma decisão. Nesta sexta-feira, Amilton Mello irá conversar com a organização do campeonato e só depois decidir qual será a atitude a ser tomada em relação ao caso.

O secretário municipal de Esportes, Rodrigo Cirilo, não quis comentar o assunto.

.

.

Leia também:

Confira as fotos do Campeonato Perna de Pau 2015

Amilton Mello questiona eliminação do Açai Mello do Campeonato Perna de Pau

Açaí Mello é eliminado do Campeonato Perna de Pau depois da “Marmelada”

“É marmelada!”, grita torcida no campeonato Perna de Pau

.

.

.

.

.

.