Prefeitura anuncia reabertura de hospital em Mantenópolis

10720995_745205902266445_59069095_n-300x225A prefeitura de Mantenópolis assina, no próximo domingo, 8, um convênio que permitirá a reabertura do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Dores, fechado há um ano e oito meses por dívidas trabalhistas contraídas na gestão anterior.

O hospital que reabrirá no domingo terá capacidade para realizar cerca de 2,1 mil atendimentos por mês e terá entre suas especialidades médicas ginecologia, obstetrícia e clínica geral. O convênio firmado entre a prefeitura e a Sociedade Beneficente São Vicente de Paula permitirá a compra dos serviços produzidos pelo hospital. Além disso, tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê repasse de R$ 500 mil da prefeitura, somente este ano, para custeio de despesas.

Fechado em julho de 2013 por causa de débitos financeiros contraídos na gestão anterior, o que impedia o hospital de emitir certidões negativas para a firmação de convênios com a prefeitura e outras entidades, o hospital foi beneficiado pela Lei da Moratória, promulgada em abril 2014. A lei “zera” os processos que impediam a entidade de funcionar com dívidas e parcela os débitos, que serão pagos nos próximos anos.

“Esse é um sonho antigo da nossa cidade. Nosso objetivo é atender melhor a demanda de saúde do município e, por que não, ser referência em atendimento para a região. Queremos continuar fazendo mais e melhor”, sinalizou o prefeito Maurício Alves dos Santos.

O hospital ainda terá à disposição duas ambulâncias exclusivas, cedidas pela prefeitura. Mantenópolis ainda conta com um pronto-atendimento, em funcionamento, e uma Unidade de Saúde da Gente (USG), em construção.

SERVIÇO:

Reabertura do Hospital de Mantenópolis

Data: 8 de março

Horário: 15 horas.