Juiz atende solicitação de Pedrinho Godoy e Escola Luciene Matos Ferreira terá sessões eleitorais

11039768_795747827178175_1816430574_n-640x352A partir das próximas eleições, que ocorrem em outubro de 2016, os moradores das Vilas Luciene e Santa Isabel não precisarão ir muito longe pra votar.

Respondendo a solicitação de Pedrinho Godoy, presidente da Umovilas, associação que representa as duas localidades, o Juiz Edmilsom Rosindo Filho, autorizou a disponibilidade de sessões eleitorais na Escola Municipal Luciene de Matos Ferreira, localizada na Vila Luciene, já nas próximas eleições.

Esta decisão pode ser considerada como uma grande conquista para as duas vilas, já que até as últimas eleições era muito difícil para os moradores, havia dificuldade para cumprir o dever de escolher seus representantes, pois pais não tinham com quem deixar seus filhos ou quem pudesse tomar conta das residências para os mesmos se deslocarem até as suas sessões, espalhadas por outras localidades do município.

Antes, se o empecilho fosse o número de eleitores, hoje já não justificaria, pois  já existe um número grande de eleitores nas duas Vilas.

Pelo facebook, Pedrinho Godoy comemorou mais este benefício conseguido para a Umovilas “A UMOVILAS, mais uma vez alcança um de seus objetivos na sua atuação em benéfico dos moradores dos bairros que representa. Dessa vez teve deferido um pedido feito junto à Justiça Eleitoral desta Zona, para que fossem instaladas Seções Eleitorais mais próximas das Vilas Luciene e Santa Izabel, tendo o MM. Juiz Eleitoral Dr. Edmilson Rosindo Filho autorizado a instalação de Seções na Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, já para as próximas eleições. A UMOVILAS mais uma vez agradece ao elevado gesto de compreensão da justiça eleitoral que reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos eleitores dessa parte do município de Barra de São Francisco, dando a eles a oportunidade de poderem exercer um dos seus direitos de cidadania que é o ato de poder votar e ser votado. Da mesma forma a UMOVILAS agradece a administração municipal na pessoa do Sr. Prefeito Luciano Pereira e Sr. secretário de EducaçãoAldair Antonio Rhein por manter na Vila Luciene uma escola municipal com instalações em condição de uso, não só para fins educacionais como também para fins de uso pela justiça eleitoral desta Zona. Os moradores dos respectivos bairros e redondezas, deverão procurar o cartório eleitoral que terá sua sede ao lado do forum e enfrente ao já já lanches a partir do dia 17/03/2015 para transferir o titulo eleitoral munido de documentos pessoais e comprovante de residência. Nosso obrigado pela compreensão e pelo deferimento do pedido que, em muito agradou aos moradores das duas vilas.”

Agora, os eleitores que moram nas imediações das novas sessões, devem procurar o Cartório Eleitoral para realizar o procedimento de inscrição e/ou transferência, munidos de Título de Eleitor, comprovante de residência em seu nome ou nome do cônjuge com período igual ou inferior a 90 dias, e demais documentos pessoais.11001786_793904817362476_6800330277922174766_n-543x800