Internos de Barra de São Francisco participam de palestras

defensoria_publica_prbsfTreze internos que cumprem pena na Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) participaram de um ciclo de palestras sobre a Lei de Execução Penal na unidade prisional. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Defensoria Pública do Espírito Santo.

Para dar início às palestras, estiveram presentes a diretora da unidade prisional, Janine Silva Menegueti Marin, o diretor da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, Emídio José Venturim e os defensores públicos Marcelo Paiva de Melo, Gilmar Alves Batista, Cláudio Ângelo Correa Gonzaga.

O objetivo da ação é difundir o conteúdo jurídico, por meio de videoaulas e palestras, a fim de melhorar o entendimento dos internos e familiares sobre a Lei de Execução Penal.

“A nossa intenção é esclarecer aos internos sobre o tempo de pena, bem como suas progressões, direitos e deveres. Além disso, esses internos podem se tornar multiplicadores de informações, levando o conhecimento a outros”, explica a assessora jurídica da unidade, Mirian Rufino.