Colatina: Homem é morto a tiros e família diz que ‘não se surpreende’

estv1_-_lin_g1_-_marco_13_03homicidio_colatinaUm homem de 42 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (12), no bairro Ayrton Senna, em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo.  Vivaldo Antônio Crisito foi atingido no meio da rua, próximo à casa onde morava. Ninguém foi preso.

Uma sobrinha da vítima, que preferiu não se identificar, disse que o tio era alcoólatra e a morte não foi uma surpresa, embora ele não tivesse inimigos. “Ele não tem envolvimento com nada, com outras coisas. Ele não é uma pessoa má, nunca matou ninguém, nunca roubou, acho que ele não merecia. Acho que ele morreu de graça”, disse.

Este foi o segundo homicídio registrado no mês de março no município e o 11º no ano. Segundo o delegado Fabrício Bragato, no mesmo período de 2014 cinco pessoas foram mortas. “40% desses crimes foram provocados diretamente pelo tráfico de drogas, 40% por motivação banal, crimes de impaciência e intolerância, e 20% passionais. Nós estamos investigando a motivação do crime de ontem”, explicou.

O capitão Rogério da Polícia Militar afirmou que o alto número de crimes contra a vida não vai mudar o esquema de policiamento.”Isso não muda nossa rotina de serviço. Nós temos atuado há três anos dioturnamente no controle da criminalidade do município e nós temos observados que nos anos anteriores temos um índice de tentativa de homicídio muito alto, porém não houve consumação. Nesse ano nós tivemos diminuição no número de tentativas, em contra partida um acréscimo de consumação de homicídio”, disse.