Sem ilusão de ótica: loja do vestido viral vê vendas subirem 347%

vestidoLONDRES – Azul e preto? Branco e dourado? Não importa. A ilusão de ótica que fez de um vestido a sensação da internet nos últimos dois dias rendeu a uma pequena loja britânica uma publicidade bastante real. Enquanto o planeta se dividia entre aqueles que veem a combinação azul-preto e os que enxergam branco-dourado, as vendas da peça de roupa dispararam 347%.

Leia mais:

A noite em que a Internet parou por causa da cor de um vestido

— Eu posso confirmar oficialmente que a cor é azul royal com rendas negras — disse à rede CNN a diretora de moda da Roman, Michelle Bastock. — Estamos muito surpresos e contentes. Isso é incrível! E estamos realmente ocupados. Toda a equipe de nosso site está enlouquecendo (com a demanda).

Michelle fez questão de contar que ainda há peças no estoque. O vestido custa 50 libras esterlinas (cerca de R$ 220). Com o frenezi em torno da polêmica, a loja já planeja oferecer a versão branco-dourado da peça — que deve estar pronta em até seis meses.

A empresa tem 132 lojas espalhadas pelo Reino Unido e, alega, está abrindo pelo menos uma nova filial por semana.