Previsão de muita chuva para o fim de semana em Barra de São Francisco e outras cidades do ES

Foto: Mazinho do HospitalmAZINHOQuem estava programando atividades ao ar livre para o próximo fim de semana, já pode começar a rever os planos. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de chuvas para os próximos dias no Espírito Santo. Em Barra de São Francisco, a previsão é que chova cerca de 43mm.  As pancadas devem ser mais significativas do que as que ocorreram até o momento em algumas regiões do estado.

De acordo com o meteorologista Bruce Pontes, no próximo sábado (28) e domingo (1º de março), a queda d’água pode provocar a diminuição do abafamento que vem sendo sentido pela população capixaba. “A previsão é de chuva mais significativa para alguns trechos da região Serrana, o que é bom, já que lá estão algumas das principais nascentes do Estado. Mas, apesar da chuva, o sol também deve aparecer entre nuvens em alguns momentos”, disse.

No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens por conta da persistência do canal de umidade. Ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todas as regiões capixabas. As temperaturas variam entre 14 °C e 31 °C na região Serrana e entre 20 e 38 °C nas demais regiões. No domingo, a tendência é de que o sol apareça fraco e o abafamento também diminua. Podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todo o Espírito Santo, mas pode chover de maneira esparsa em algumas áreas capixabas já pela manhã.

A segunda-feira (2) deve ser de sol entre muitas nuvens sobre o Espírito Santo. No setor leste do Estado, chove em alguns momentos da manhã e também à noite. Nas demais áreas capixabas, expectativa de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. As temperaturas entre domingo e segunda-feira devem variar entre 13 °C e 28 °C na região Serrana e entre 19 °C e 35 °C nas demais regiões.