Militares do 11º BPM apreendem menores acusados de furto no bairro Irmãos Fernandes em Barra de São Francisco

Na noite de terça feira, 24 de fevereiro de 2015, por volta das 19h50, policiais do 11º BPM foram solicitados a comparecer a Rua Peroba, Bairro Irmãos Fernandes em Barra de São Francisco, onde o solicitante relatou que ao chegar a sua residência observou que haviam sido furtados vários objetos, que não sabia ao certo o local por onde os ladrões entraram e que a residência não apresentava sinais de arrombamento, sabendo apenas por informações passadas por vizinhos de que os suspeitos teriam as seguintes características: um moreno, estatura mediana, trajando uma blusa de cor azul e o outro de cor branca de estatura baixa.

Perguntado pelos policiais a quantidade e quais objetos foram furtados na residência, o solicitante relatou que foram furtados 04 (quatro) cordões dourados (foleados a ouro), 01 (um) relógio dourado da marca Euro e alguns brincos e anéis, não sabendo precisar a quantidade. Diante do exposto, as guarnições de serviço passaram a diligenciar pelos bairros desta cidade, quando nas proximidades da Praça Central, a guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO), efetuou diversas abordagens a menores com as descrições passadas pelos vizinhos da vítima. Ao indagar os menores acerca do furto outrora ocorrido, o menor conhecido como “B” confessou ter participado do furto apenas dando cobertura vigiando a rua nas proximidades da casa furtada, e que o menor conhecido por “C” juntamente com outro menor conhecido como “I”, teriam entrado na residência e praticado o furto. Perguntados sobre a localização dos objetos furtados, os menores disseram que os objetos teriam sido escondidos pelo menor “I”, e que não sabia o local do esconderijo e a localização do menor. Estes menores são suspeitos de várias outras praticas de furtos na cidade.

Os menores foram apresentados no DPJ, ficando a disposição daquela autoridade policial para as devidas medidas cabíveis.