Chuva forte alaga várias ruas em Mantena e deixa população em alerta

Moradores de bairros em Mantena também estão em alerta devido ao grande volume de chuva, que caiu sobre a cidade e região. Na realidade foram cerca de 15 horas de muita chuva e foi assim que o mantenense enfrentando o domingo e este início de semana. Ruas alagadas logo pela manhã desta segunda-feira, 15 de dezembro, o mantenense não teve outro jeito de encarar mais um dia de trabalho, e acabou tendo que enfrentar a chuva forte.

O domingo foi também bastante chuvoso, foram cerca de 9 horas de chuva durante o período da manhã e tarde, no entanto no início da noite uma trégua. Mas na madrugada desta segunda-feira (15/12), a chuva caiu novamente e foram quase 15 horas de chuva até por volta das 11h30min da manhã quando o volume do córrego São Francisco já ultrapassava 1,30 metros do seu nível normal.

Não registramos até o momento o transbordamento do córrego São Francisco que corta a cidade, no entanto, ruas no bairro Vila Nova ficaram debaixo d’água, por causa do volume de chuva. O cenário era de uma enchente, no entanto graças a limpeza do córrego realizada pela prefeitura há três meses, o rio não transbordou, mesmo com o registro de mais de 94 mm de chuva registrados neste domingo e segunda-feira.

Alguns comerciantes temerosos e também prevenidos com um possível transbordamento do rio, já deixaram à postos as comportas fabricadas para tentar contar os alagamentos de seus pontos comerciais, como aconteceu em dezembro de 2013.

Texto/foto: Portal Mantena

14161515 1318 1220