Memes ‘inundam’ redes sociais após enchente na Grande Vitória

Internautas certoaproveitaram para fazer piada sobre o caos vivido.
Forte chu
va atingiu o estado na quinta-feira (30).

A forte chuva que atingiu cidades da Grande Vitória e da região Norte do Espírito Santo, nesta quinta-feira (30), deixou um rastro de estragos por onde passou. Mas, nas redes sociais, internautas aproveitaram os pontos de alagamentos registrados para criar os chamados ‘memes’. As imagens, conhecidas por trazerem piadas sobre diversos temas, foram compartilhadas na internet e ganharam destaque.

Em um dos ‘memes’, o internauta brincou com o serviço de transporte público da região metropolitana de Vitória, substituindo um ônibus por uma barca. Em outro, as ruas alagadas foram comparadas às vias da cidade de Veneza, na Itália, mundialmente conhecida pelos seus canais hídricos.

Personagens bíblicos também apareceram nas redes. Uma das imagens traz uma reprodução de Moisés abrindo o Mar Vermelho, legendada com a frase “Vila Velha contrata Moisés como agente de trânsito”. O município tem uma história de recorrentes alagamentos durante os períodos de chuvas.

Até o cantor Paul McCartney entrou na brincadeira. O ex-Beatle, que se apresenta no estado no dia 10 de novembro, aparece boiando sobre as águas, com a legenda “Inaugurando o Aquaviário”.

Saldo das chuvas
De acordo com a Defesa Civil Estadual, uma pessoa morreu, duas ficaram feridas e 605 pessoas sem casa devido aos alagamentos, desabamentos ou por estarem em áreas de risco, no Espírito Santo. Entre os que estão fora das residências, alguns foram para abrigos e outros estão com familiares ou amigos. Os maiores transtornos foram registrados nos municípios de Vitória e Serra e, no interior, em Aracruz, Fundão, São Mateus e Linhares.

O município da Serra, na Grande Vitória, foi o mais afetado, ainda segundo a Defesa Civil Estadual. A Secretaria de Defesa Social da Serra precisou disponibilizar seis abrigos no município. No total, 10 casas desabaram, 11 muros caíram e foram mais de 70 pontos de alagamento na Serra. Além disso, o morador de um condomínio residencial morreu após ser atingido por um muro, no bairro São Diogo I.

 ddd ffffff sem_titulo-10 testef