Juiz Menandro Taufner pede intervenção do Estado em Colatina. Interventor deve assumir o posto

menandro-cópiaA Justiça pediu nesta segunda-feira, 10 de novembro de 2014, a intervenção do Estado em Colatina. Segundo o juiz de Direito, Dr. Menandro Taufner, o prefeito poderia baixar um decreto de calamidade e fazer dispensa de licitações para agilizar as obras emergenciais das áreas de extremo risco causadas pela enchente e não o fez.

Como as obras ainda não começaram, a Justiça adotou algumas medidas: 1º Intervenção do Estado – O Estado nomeia um interventor que toma o lugar do prefeito e cumpre as ordens judiciais não cumpridas até então por Leonardo Deptulski (PT).

Assim que o interventor fizer o que o prefeito não fez, o prefeito retorna ao cargo; 2º Abertura de processo de improbidade administrativa contra Leonardo Deptulski, aplicação de multas pessoal a ele; 3º Encaminhamento à Câmara de Vereadores, solicitando abertura de uma CPI ou de processo de cassação do mandato do prefeito Leonardo Deptulski.

Já existe até uma comunidade no facebook convidando a todos para protestar e pedir que as medidas adotadas pela Justiça sejam cumpridas.

564