Vila Pavão cancela a realização da 20ª edição da Pomitafro

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC00789 (1)  potafro (1)0O prefeito de Vila Pavão,  Eraldino Jann Tesch,  imitiu na tarde desta segunda-feira, 01/09, Comunicado Oficial cancelando a realização da 20ª edição da Pomitafro,  evento de grande importância cultural e social, criada no município em 1.989.

No comunicado, o prefeito diz que a decisão foi tomada após se reunir com sua equipe administrativa,  ocasião em que o Secretário de Finanças e Orçamento apresentou estudo econômico da administração que apontou a inviabilidade da realização da festa, agravada pela grave crise que afetou, especialmente, os pequenos  municípios. “Todos os esforços foram empenhados no sentido da realização do evento, mas seria irresponsabilidade a realização do evento com o cenário financeiro atual, visto que comprometeria até mesmo o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais”, diz.

O comunicado informa ainda que a Secretaria Municipal de Cultura realizará no dia 27/09/2014, a partir das 16h, Evento Cultural no Palco Canto e Cultura, na Praça São Marcos, sede do município, com o objetivo de não deixar passar em branco a data, ressaltando que todas as despesas com o evento serão integralmente custeadas com recursos alocados junto a patrocinadores. Leia na íntegra o comunicado:

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Vila Pavão comunica que a 20ª edição da festa “POMITAFRO” foi cancelada devido à questões econômicas. O evento aconteceria nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, do ano em curso, no Parque de Festas da Cidade.

A decisão foi tomada após reunião do prefeito Eraldino Jann Tesch com todos os secretários, ocasião em o Secretário de Finanças e Orçamento apresentou estudo econômico da administração que apontou a inviabilidade da realização da festa.

Todos os esforços foram empenhados no sentido da realização do evento, mas seria irresponsabilidade a realização do mesmo com o cenário financeiro atual, visto que comprometeria até mesmo o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais.

Por oportuno, informa que nenhuma multa será devida em razão do cancelamento do evento, visto que nenhuma contratação foi realizada para esse fim.

Informa, ainda, que realizará no dia 27/09/2014, a partir das 16:00 horas, Evento Cultural no Palco Canto e Cultura, na Praça São Marcos, nesta Cidade, com o objetivo de não deixar passar em branco essa data, ressaltando que todas as despesas com o evento serão integralmente custeadas com recursos alocados junto a patrocinadores.

Como todos os esforços estão sendo feitos no sentido de recuperar a saúde financeira do município, a meta da administração municipal é, em 2015, voltar a realizar o evento, reconhecidamente importante para a cultura de todos os povos, principalmente aqueles que colonizaram o município.

Vila Pavão/ES, 1º de setembro de 2014.