Ifes: Moradores e lideranças de Barra de São Francisco participam de audiência pública sobre demanda de cursos

O campus Barra de São Francisco realizou, na quarta-feira (11), uma audiência pública para levantar junto aos moradores quais cursos gostariam de ver funcionando no novo campus. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Barra de São Francisco e foi conduzido pelo diretor-geral do campus, Jean Rubyo de Oliveira Lopes, e pelo reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Arantes.

Também participaram, pelo Ifes, José Maurício Rodrigues, ouvidor do Instituto, e Aloísio Carnielli, diretor-geral do campus Venda Nova do Imigrante. Foram à audiência cerca de 50 pessoas, entre moradores, lideranças e políticos, como representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, diretores de escolas municipais, funcionários da Secretaria de Educação de Mantena (MG), e associados da Associação Nordeste de Produtores de Pedras Ornamentais.

Ao longo do encontro, os participantes ressaltaram a importância de implantar cursos na área agrícola, e foi esclarecido que essa é uma das frentes em que se pretende trabalhar com o campus Barra de São Francisco depois que a unidade tiver instalações próprias. Atualmente, o campus está funcionando em uma escola municipal localizada na avenida Dona Minelvina Garcia de Lima, 218, Vila Gonçalves.

Dessa forma, foi acordado com os presentes que o primeiro curso a ser ofertado será o Técnico em Administração, com 40 vagas. O edital do processo seletivo já foi divulgado.

phoca_thumb_l_audiencia_publica_bsf_01 phoca_thumb_l_audiencia_publica_bsf_02 phoca_thumb_l_audiencia_publica_bsf_03 (1) phoca_thumb_l_audiencia_publica_bsf_04