Professores da Escola João XXIII podem entrar em greve nos próximos dias

professores greveProfessores da Escola João XXIII em Barra de São Francisco, em conjunto com demais professores da Rede Estadual, já estão em Estado de Greve. Na próxima terça-feira, 8 de abril de 2014,  os professores prometem fazer uma paralisação.

De acordo com o professor Zulagar Ferreira, representante da Comissão de Trabalho Municipal, o principal motivo é o descaso do governo estadual em relação aos profissionais.

A escola João XXIII é referência e acredita-se que professores de outras escolas da rede estadual também vão aderir ao movimento.

sitebarra-escola-joao-xxiii-barra-de-sao-francisco-7Na próxima terça-feira, dia da paralisação, acontece a Assembleia do Sindiupes, que decidirá se os professores entram de vez em greve. Um ônibus sairá de Barra de São Francisco com destino a Vitória, onde professores lutam por melhorias.

Professor, acorde, você está satisfeito com o seu salário? Então vamos lutar por Eleições diretas para diretor e coordenador de turno, piso salarial e condições de trabalho“, disse Zulagar ao SiteBarra.

aud_ales-8

Uma audiência pública intitulada Reivindicações da Categoria do Magistério Estadual aconteceu nesta quinta-feira, dia 03 de abril, na Assembleia Legislativa. O evento foi coordenado pelo presidente da Comissão da Educação, deputado da Vitória e teve a participação do deputado Roberto Carlos. Pelo SINDIUPES apresentou as reivindicações da categoria o diretor Rodrigo Agapito juntamente com a professora representante da base, Noêmia Simonassi.O Governo do Estado esteve representado pelo secretário de Estado de Educação, Klinger Barbosa, além de funcionários da Sedu e Seger.