Diretoras do Polivalente e João XXIII convocam alunos para voltar às aulas nesta terça-feira

Alunos da rede pública estadual de ensino em Barra de São Francisco devem voltar às aulas nesta terça-feira (29)

As diretoras das escolas Governador Lindenberg (Polivalente) e da João XXIII, Edilena Cirilo de Paula e Márcia Vânia Lima de Souza, convocam os alunos das respectivas escolas – nos três turnos de funcionamento – para voltar às aulas nesta terça-feira, 29 de abril de 2014.

De acordo com o diretor da Escola Estadual Vargem Alegre, Everaldo de Souza Santiago, os alunos também devem voltar às aulas nesta terça-feira.

A ordem para convocação é da Secretaria Estadual de Educação – Sedu, considerando a determinação judicial que consta na Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve nº 0011182-96.2014.8.08.000 que determinou “a imediata suspensão do movimento grevista”.

Segundo a diretora Márcia Vânia, o transporte escolar e o serviço de alimentação escolar (merenda) estarão funcionando normalmente.

As aulas transcorrerão normalmente com todas as prerrogativas necessárias (presença, conteúdo e avaliação). E que os alunos que seguirem orientações que não forem da direção das escolas estarão se prejudicando, tendo em vista a garantia do funcionamento normal das aulas com horários especiais (5 aulas nos turnos diurnos e 4 no noturno), inclusive com reposição de alguns professores“, destacou Márcia Vânia.

De acordo com a Circular 24 da Sedu, de 16 de abril de 2014, as unidades de Ensino e Administrativas deverão continuar exercendo suas atividades regularmente, em especial com o efetivo desempenho das atividades docentes, atentando para: o cumprimento do calendário escolar, da carga horária diária, da organização curricular, dos conteúdos programáticos, devendo, para tanto, providenciar os devidos registros diários de classe.

A CI determina também que seja realizado o fiel registro no livro de ponto dos servidores que compareceram a unidade de ensino e cumpriram com todas as recomendações citadas acima, devendo-se cortar o ponto do servidor que faltar injustificadamente ou deixar de cumprir o item anterior.

Professores da Escola João XXIII foram convocados para uma reunião nesta segunda-feira (28), às 18 horas, onde serão repassadas as determinações da Sedu, baseadas na liminar de ilegalidade, e organização do retorno das aulas.

Leia também

Professores da rede pública estadual de Mantenópolis e Alto Rio Novo aderem à greve

Professores da Escola João XXIII se unem e decidem manter greve