Funcionários do fórum de Barra de São Francisco ainda aguardam pela higienização no local

forum-5Passado as enchentes de Natal e Ano Novo, onde grande parte da cidade ficou inundada, causando prejuízos a inúmeras famílias e a comerciantes, depois de voltar tudo ao normal, os estragos não param de acontecer, principalmente com a saúde de pessoas que trabalham em certos setores na cidade.

Um exemplo desta situação está acontecendo no fórum de Barra de São Francisco, pois já se passaram quatro meses desde que engenheiros do TJES estiveram naquela comarca, fotografaram tudo, mas até o momento não fizeram a pintura e a higienização nas dependências do fórum.

De acordo com informações de funcionários o ambiente está sobrecarregado de mofo, bactérias, ácaros e fungos e os funcionários ficando com problemas de saúde. Um funcionário passou mal por causa de dois plantões que fiz nos dias 12 e 15 deste mês. No dia 18 Alexandre Simões teve uma infecção respiratório que o deixou de cama por 4 dias.

remedio

Segundo Alexandre, ele já até fez reclamação por escrito na Ouvidoria Judiciária. De acordo os servidores o odor é intolerável e estão sendo expostos a outros tipos de doenças contagiosas.

Tive que me afastar do serviço por 4 dias, do dia 18 ao dia 210/03/14. O atestado foi enviado ao TJES. Essas portas estão podres, cheias de fungos e mofos, assim como as salas, paredes e os móveis caindo aos pedaços. Segue também o antibiótico que estou fazendo uso e a receita do Dr. Felipe”, finaliza Alexandre.

O juiz Edmilson Rosindo Filho já fez reclamação junto a Presidência, e espera que a situação seja resolvida o mais rápido que possível, inclusive, uma funcionaria que trabalha no Cartório da Contadoria está com sérios problemas de saúde e uma Oficiala de Justiça está grávida correndo risco.

receita

forum-3