Carros pegam fogo no pátio do Detran em Colatina

1_cda13032014gz4170-1317811-300x181Veículos que estavam em um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pegaram fogo no início da tarde desta quinta-feira (13). O depósito de carros fica no bairro Colúmbia, em Colatina, Noroeste do Estado. As labaredas subiram muito e a fumaça espalhou por todo bairro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Os bombeiros tiveram dificuldades para conter as chamas. Foi mais de uma hora para controlar o fogo. Além do carro de combate a incêndios dos bombeiros, foram utilizados mais dois carros pipa para ajudar.

O incêndio se concentrou em um lado do pátio em alguns carros que estavam sendo prensados. Para não deixar que o fogo se alastrasse para os demais carros do pátio, os bombeiros usaram espuma, além da água.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. Porém o Corpo de Bombeiros fará uma perícia para saber o que pode ter provocado o fogo, e saber se foi criminoso ou não. Os responsáveis pelo pátio não quiseram falar sobre o assunto.

Carros bem conservados não foram danificados, diz Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), por meio de nota, informou que já enviou uma equipe da coordenação de Remoção e Depósito de Veículos para apurar as causas do incêndio.

Na apuração preliminar, informa a noite, foi constatado até o momento que não foi queimado ou danificado nenhum veículo em bom estado de conservação. Os veículos atingidos já se encontram no pátio há mais de um ano.

Quanto as medidas de segurança a Instrução de Serviço N Nº 04 de 21 de Janeiro de 2014, no Capítulo III, Artigo 4º, alínea e, traz a especificações das instalações físicas que prevê que o pátio credenciado precisa ter sistema de combate a incêndio adequado, devidamente aprovado e vistoriado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, em conformidade com os dispositivos normativos vigentes.

fogo