Atleta capixaba é prata nos Jogos Sul-Americanos disputados no Chile

PâmelaNa primeira importante competição do ano, a triatleta Pâmella Oliveira conquistou a prata nos Jogos Sul-Americanos, disputados no Chile. A capixaba fez a prova liderando grande parte do percurso, mas acabou superada pela atleta da casa Barbara Riveros, em uma disputa emocionante.

“Vim para buscar o ouro, mas para a primeira prova do ano foi um grande resultado. A chilena teve o apoio da torcida e soube aproveitar bem o fator casa”, explicou Pâmella.

Neste domingo (9), Pâmella volta a competir em um triatlo de revezamento misto. Serão dois homens e duas mulheres representando cada país. Cada atleta percorrerá 250 metros de natação, cinco quilômetros de ciclismo e outros 1,6 quilômetro de corrida.

A capixaba começou o desafio sem dar chances para as adversárias na natação. Ela foi a primeira a sair da água e depois da primeira transição fez uma boa prova de ciclismo, abrindo grande vantagem para as adversárias. No entanto, na corrida, a falta de ritmo de competição pesou e ela acabou sendo ultrapassada no final.

A competição reúne 43 modalidades e atletas de 14 países, em Santiago, no Chile. O triatlo acontece na cidade costeira de Viña del Mar.