Universitários de Barra de São Francisco que estudam em Colatina, continuam sem apoio para transporte escolar

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC090040Os universitários francisquenses que estudam em Colatina, estão sem ônibus ou qualquer outro tipo de veículo para os levar à faculdade. As aulas iniciaram no dia 3 de fevereiro e ele ainda não sabem se terão a ajuda da prefeitura municipal de Barra de São Francisco.

Todos os anos, no início das aulas, os universitários passam pela mesma situação, tendo que pedir favores a políticos para conseguir a ajuda com o transporte escolar.

Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014, o SiteBarra recebeu reclamações de vários estudantes, que buscam de todas as maneiras resolver o problema.

Segundo os estudantes, o prefeito não é encontrado para discutir o assunto e os recados deixados com assessores não têm o resultado esperado. “Estamos cansados de procurar o prefeito. Ele nunca está lá, nunca o encontramos“, afirma um estudante. 

Nós tínhamos ajuda até o final de 2012. Sendo que o atual prefeito, em período de eleições, nos prometeu que ajudaria e que até compraria um ônibus para gente. Quando se iniciou o primeiro semestre de 2013, o mesmo alegou que não poderia ajudar, pois a prefeitura estava cheia de dívidas, mas disse que ajudaria no segundo semestre. Quando o procuramos no segundo semestre, disse que só ajudaria se os alunos desfilassem no 7 de setembro. Desfilamos e nada. Agora estamos sem ônibus, sem como ir às aulas, não conseguimos encontrar o prefeito. Estamos desesperados. Não sabemos o que fazer“, desabafou o aluno.