Servidores da Sejus arrecadam donativos para vítimas das chuvas no ES

sejusServidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) se uniram para uma ação solidária de ajuda às vítimas das fortes chuvas no Espírito Santo. Desde o dia 19 de dezembro, o grupo arrecadou cerca de meia tonelada de donativos.

 O material foi encaminhado para a Igreja Matriz do Centro de Linhares, onde foram separados e entregues à Força Aérea Brasileira (FAB), que está realizando a distribuição aos moradores das áreas mais afetadas no Estado.

 Dentre os servidores envolvidos estão diretores, chefes de segurança e agentes penitenciários, que atuam em unidades do Norte e Noroeste do Estado. A ação contou também com a ajuda de seis internos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Após a arrecadação, esses internos ajudaram a carregar e descarregar os caminhões com as doações.

Solidariedade

 A campanha de arrecadação foi iniciada pelo diretor adjunto do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL), Giovani de Souza Tesch, juntamente com o chefe de segurança da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), Nelson Merçon, e o agente penitenciário da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), Selem Barbosa.