Sem conseguir transferência e cirurgia, Robertinho coloca casa à venda para ir a uma clínica particular

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG-20140104-WA00010Após o grave acidente que aconteceu na manhã do último sábado, 4 de janeiro de 2014, próximo à Nova Venécia, Roberto Carlos da Silva,  43 anos, popularmente conhecido como Robertinho, continua internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, aguardando transferência para ser submetido a uma cirurgia do fêmur. A cirurgia poderia ser feita em São Mateus, mas o equipamento está quebrado. Roberto está consciente, mas ansioso para retornar para Barra de São Francisco.

O acidente do último fim de semana teve grande repercussão e muitas amigos se mobilizaram para ajudar Roberto, mas com o problema da saúde no estado, ele ainda não conseguiu vaga em nenhum hospital para fazer a cirurgia.  Buscando recursos para resolver o problema, Roberto já autorizou a família a colocar seu carro e sua casa à venda, para tentar uma transferência para uma clínica particular.

Eu já sabia que a saúde do nosso pais estava abandonada, mas agora eu vivi isso na pele. Nossa saúde está na UTI. Estou há vários dias deitado em uma cama, com a perna quebrada e a cada dia uma nova promessa. Não dá pra entender o porque de tanto descaso com a saúde pública em nosso estado, em nosso país“, disse Roberto na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro.

SiteBarra Barra de Sao Francisco IMG-20140104-WA00020

Muito conhecido na cidade, nos últimos 22 anos Roberto desempenhou um trabalho social voluntário, o Papai Noel Comunitário. Roberto iniciou o trabalho após a morte de seu pai, que era o papai noel da cidade e foi morto na véspera de natal de 1991. Veja a história completa.

Nos últimos anos, Robertinho passou a fazer parte também da equipe do SiteBarra. Sempre alegre e descontraído, continuou conquistando amigos por onde passou.

Leia mais sobre esse acidente:

Veja o quadro clínico de Robertinho e Thainá, envolvidos em grave acidente próximo a Nova Venécia

Trabalho rápido do Corpo de Bombeiros foi fundamental para salvar vidas no grave acidente em Nova Venécia

Grave acidente em Nova Venécia envolvendo veículo do SiteBarra. Carros bateram de frente

Mesmo com toda popularidade, Robertinho nunca aceitou as propostas de ser candidato a cargos políticos, pois sempre acreditou que o projeto deveria ser independente. “Meu trabalho não é e nunca será com objetivo político. Se eu for candidato algum dia, meu projeto ficará desacreditado“, afirmou Roberto em entrevista no Natal de 2012.

O acidente

Higor Delazaro, 19 anos, conduzia o veículo Fiat Uno no sentido Nova Venécia x Vila Pavão. Por volta das 9h00min, o jovem não conseguiu fazer a curva, pois estava em alta velocidade. Ele invadiu a contramão e bateu de frente o com Ford Fiesta, que seguia em sentido contrário. Roberto estava no Fiesta e teve vários ferimentos na cabeça e nas pernas. O trabalho rápido do corpo de bombeiros ajudou a salvar as vidas dos envolvidos no acidente.

Os outros envolvidos no acidente já passam bem. Uma das filhas de Roberto, Thainá, 7 anos, também passou por uma cirurgia no fêmur e já se recupera em casa. Ela teve também um Traumatismo Craniano leve, mas reagiu bem à cirurgia e se recuperou rápido. O condutor do Fiesta em que estava Roberto, Danilo Amaral, teve um ferimento no olho e nos joelhos. Ele também se recupera em casa.

 As pessoas que estavam no Fiat Uno tiveram ferimentos leves e também já se recuperam em casa.

Leia também:

Veja as últimas notícias policiais da região

Caminhão carregado de água mineral tomba e carga é saqueada em Nova Venécia

Homem conhecido como “Baiano” é assassinado no Rio Preto

Grave acidente mata casal e filho de 2 anos, próximo a Governador Valadares