PM desarticula quadrilha que planejava roubo em Colatina

materia111mes012014edit-300x222Nessa segunda-feira (13), moradores do bairro de São Silvano, em Colatina, repassaram informações sobre uma quadrilha que planejava praticar roubos na área comercial do bairro. Foram informadas as características dos envolvidos, possibilitando aos militares identificar e deter os suspeitos. Na ação quatro armas foram apreendidas.

Com a informação repassada, de que quatro jovens suspeitos estariam nas proximidades da Catedral do bairro, os policiais foram até o local, onde, dois adolescentes foram abordados. Os suspeitos apontaram o esconderijo de duas utilizadas para cometer os crimes. Posteriormente, os policiais localizaram outros dois envolvidos nos fatos, que também foram denunciados por realizarem tráfico de drogas no local. Os quatro abordados planejavam a realização de roubos na área comercial. Durante as diligências foram encontradas mais duas armas. Um dos envolvidos também é suspeito de cometer furtos de motocicletas na região.

Como é previsto na Constituição Federal: a Segurança Pública é responsabilidade de todos, as denúncias são ferramentas importantes nas ações de polícia comunitária, cirando assim no cidadão o senso de responsabilidade, assim como um caminho para sua participação na segurança de todos.

Esse é o pensamento estratégico desenvolvido no 8° Batalhão, que vem ampliando o trabalho de policiamento comunitário com objetivo de estreitar os laços com a sociedade civil organizada, formando uma parceria e tornando o cidadão de bem um aliado da Polícia Militar. Com a respeitabilidade e confiança repassadas pelos policiais a população se torna mais participativa e contribui de maneira significativa para o êxito das ações de repressão qualificada.