Jovens católicos realizam culto em penitenciária de São Mateus

SolárioA Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) recebeu a visita de um grupo de jovens católicos, que levou a palavra de Deus aos reeducandos.

 O local recebe visitas de grupos religiosos semanalmente, que realizam cultos, missas e a preparação para o batismo. Desta vez, os internos participaram de um momento de reflexão com o grupo, aprendendo que todas as transformações são possíveis por meio da fé.

 Para o diretor da PRSM, Flavio de Oliveira, a assistência religiosa é de extrema importância para os internos. “A experiência religiosa devolve o sentido da existência, conforta as perdas, ensina a importância de amar o próximo e ser solidário, e de resgatar os valores humanitários”, afirmou.

 Assistência Religiosa

 A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional, que foi criado em 2008. Além da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), também estão representados no Grupo a Federação Espírita do ES, a Arquidiocese de Vitória, a Convenção Batista do ES, a Igreja Presbiteriana do Brasil e a Igreja Assembleia de Deus.

 Além de qualificar os voluntários que atuam nas unidades prisionais do Estado, o Grupo Interconfessional também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e melhora da relação entre os voluntários e os servidores das unidades prisionais.