Jovens Estudantes de Barra de São Francisco têm mais chances de ingressar no mercado de trabalho

Alunos que vão cursar do 1º ano do Ensino Médio em 2014 têm oportunidade de estudo, que pode ser o principal diferencial no ingresso ao mercado de trabalho.

Com novos cursos oferecidos pela SEDU – Secretaria de Estado da Educação, os jovens podem escolher entre o Técnico em Informática e Técnico em Secretariado Empresarial. As novas opções permitem ao aluno cursar o Ensino Médio, e, ao mesmo tempo, o curso técnico.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+marcia vania0De acordo com a Diretora da Escola Estadual João XXIII, Márcia Vânia Lima de Souza, alunos que ingressam em cursos técnicos também têm facilidade de conseguir estágio. “A principal vantagem de quem ingressa em um curso técnico é o acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Esse curso tem duração de três anos e o estudante, normalmente, tem mais facilidade para obter uma vaga de estágio, dentro da sua área de atuação”.

Com disciplinas técnicas, os cursos proporcionam ao aluno uma nova e fascinante experiência de aprendizagem, pois ele terá a oportunidade de exercitar na prática tudo o que aprendeu na teoria.

O aluno terá contato com novas áreas, como Administração, Direito, Ética e Psicologia. O aluno conclui o Ensino Médio preparado para o exercício da função“, ressalta Ladyjane Caetano Moraes, Coordenadora do Curso de Ensino Médio Integrado em Secretariado Empresarial, que iniciará a primeira turma este ano.

O mercado não tem profissionais qualificados para trabalhar em Secretaria Escolar. O curso é o único que oferece uma carga horária de 1200 horas, profissionalizando o aluno em uma área tão carente“, lembra Eudis Júnior, Coordenador do Curso Técnico em Secretaria Escolar.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+1005109_620409757977006_998426387_n0

Na fotos, Eudis Júnior, Coordenador do Curso Técnico em Secretaria Escolar, a Diretor da Escola, Márcia Vânia, Fabíola Saldanha, aluna da primeira turma do Curso de Secretaria Escolar e Ladyjane Caetano.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+jessyca ulich0A jovem Jéssyca Luiza Ulich Pereira, ex-aluna da Escola João XXIII, concluiu o Ensino Médio Integrado 2012 e hoje trabalha no setor administrativo da Faculdade de Tecnologia São Francisco. “A escolha de cursar o Ensino Médio Integrado foi o divisor de águas em minha vida profissional. Entendo que o curso foi importante para o meu crescimento pessoal“, destaca Jéssica.

A oportunidade estende-se aos alunos que já fizeram a matrícula no Ensino Médio regular, pois podem migrar para o Curso Técnico, que é oferecido na mesma escola.

Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e o aluno recebe o diploma com dupla validade, de Ensino Médio e de Nível Técnico. Será garantido ao aluno alimentação durante o período de curso. Lanche de manhã e a tarde e almoço nos dias de contraturno.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+alan e marcelo0No Curso Técnico em Informática, o aluno terá acesso aos equipamentos e softwares atualizados. O objetivo é prepará-lo para as exigências de sua vida pessoal e profissional. Nos últimos anos, participamos de feiras, workshops, realizamos visitas técnicas, tudo isso com objetivo de inserir o aluno no mercado digital“, enfatiza Alan Péterson Prudêncio Bruno, coordenador do Ensino Médio Integrado em Informática. Alan lembra que disciplinas como Programação Web e Manutenção de Computadores são estudadas com teoria e prática nos laboratórios da escola.

A escola oferece também Curso Técnico para quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando o 3º ano durante o dia. De seis em seis meses, há inscrição para Cursos Técnicos Subsequentes, normalmente em julho e dezembro. Os cursos ofertados, que têm duração de 18 a 24 meses, são: Técnico em Informática, Vendas, Biblioteca, Secretaria Escolar e Manutenção em Informática

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+turma ensino medio integrado0

Turmas do Ensino Médio Integrado na 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

.

.

.

 Fique por dentro

Ensino Médio Integrado em Informática

Horário: Vespertino (13:00 às 18:00) – de segunda a sexta

Contraturno (2 dias na semana): Matutino (08:00 às 12:00) – segunda e quinta

Ensino Médio Integrado em Secretariado Empresarial

Horário: Vespertino (13:00 às 18:00) – de segunda a sexta

Contraturno (2 dias na semana) : Matutino (08:00 às 12:00) – terça e sexta

Técnico em Informática (Para quem já concluiu ou está cursando o 3º ano do Ensino Médio)

Horário: 18:30 as 22:40 – segunda a sexta-feira

Duração: 2 anos

Manutenção e Suporte em Informática (Para quem já concluiu ou está cursando o 3º ano do Ensino Médio)

Horário: 18:30 as 22:40 – segunda a sexta-feira

Duração: 2 anos

Técnico em Vendas (Para quem já concluiu ou está cursando o 3º ano do Ensino Médio)

Horário: 18:30 as 22:40 – segunda a sexta-feira

Duração: 18 meses

Técnico em Biblioteca (Para quem já concluiu ou está cursando o 3º ano do Ensino Médio)

Horário: 18:30 as 22:40 – segunda a sexta-feira

Duração: 2 anos

Técnico em Secretaria Escolar (Para quem já concluiu ou está cursando o 3º ano do Ensino Médio)

Horário: 18:30 as 22:40 – segunda a sexta-feira

Duração: 2 anos

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João XXIII

Barra de São Francisco

Tel.: (27) 3756-1577