SOLIDARIEDADE ZERO: enquanto francisquenses lutam contra enchente, vereador Paulinho do hospital é flagrado tomando cerveja em bar

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+solidariedade zero paulinho do hospital fora da enchente tomando cerveja20Apesar de parecer algo normal para muitas pessoas, uma cena chamou a atenção de quem passava pela Av. Jones dos Santos Neves, próximo ao Detran, nesta quarta-feira, 18 de dezembro de 2013. (Veja o vídeo abaixo).

O vereador de Barra de São Francisco, Paulo Roberto dos Reis (PV), conhecido popularmente por Paulinho do hospital, foi flagrado em um bar, tomando cerveja, no mesmo instante em que milhares de francisquenses lutavam contra a enchente na cidade. Barra de São Francisco viveu nos últimos dias, a maior enchente da história do município

O que mais deixou a população indignada é que todos estavam unidos, ajudando uns aos outros, salvando vidas e o vereador não mostrou espírito de solidariedade. Mesmo que não tenha ferido a legislação municipal, para muitos, a situação é no mínimo imoral, devido à situação grave em que se encontra o município devido às fortes chuvas que caem na cidade.

Nesse mesmo dia, teria sessão na Câmara Municipal, mas foi cancelada, segundo os próprios vereadores, em solidariedade às famílias que estavam tendo suas residências invadidas pela água. Alguns vereadores foram vistos em pontos críticos da cidade, ajudando os moradores.

Veja aqui tudo sobre a enchente na região

Quando percebeu que estava sendo filmado, Paulinho se exaltou e demonstrou ter ficado nervoso com o flagra. O nervosismo do vereador foi percebido por muitas pessoas que passavam pelo local. Ele chegou a dizer dizer que mandou uma mensagem e decretou estado de calamidade. “Você quer ver a menagem que mandei aqui. Estado de Calamidade, já decretamos. Parabéns pra você, seu babaca”, disse Paulinho, dando a entender que já tinha feito seu papel. Paulinho do hospital mostrou que não conhece muito do assunto. Não cabe a vereador decretar Estado de Calamidade Pública.

Em determinado momento, Paulinho vai encher novamente o copo de cerveja e lembra que está sendo filmado. Ele “despista” e pega o celular.

O prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (DEM) disse em entrevista que foi decretado por ele Situação de Emergência. Segundo Luciano, uma equipe do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação da cidade e logo em seguida será encaminhado um documento para a Defesa Civil Estadual. Se a situação de Barra de São Francisco se enquadrar em Calamidade, será decretado Estado de Calamidade Pública.

O vereador esqueceu também que quem paga seu salário é a população. “Não paga minhas contas não“, disse Paulinho nervoso.

Embora seja desaprovada por muitos, a atitude do vereador não é proibida ou ilegal. O que revoltou muitos moradores foi a falta de bom senso do edil, em saber que milhares de pessoas, inclusive alguns possivelmente eleitores dele, estavam precisando de ajuda e ele “curtindo”, como se nada estivesse acontecendo.