Guarda suspeito de furtar doações às vítimas da enchente é preso em Linhares

Nova VenéciavUm guarda municipal de 57 anos foi preso após roubar doações que seriam entregues às vítimas das chuvas em Linhares, região Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, o homem fazia a segurança de uma quadra que recebia donativos na cidade.

No carro do suspeito foram encontrados aproximadamente 40 quilos de alimentos não perecíveis, 12 litros de leite e vários sacos com roupas de cama e de uso pessoal. O homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares.

“Vizinhos observaram as atitudes do suspeito e ligaram para a polícia. A polícia foi ao local, constatou a veracidade e prendeu o homem em flagrante”, declarou Lucindo. O flagrante aconteceu na noite do último sábado (28), após denúncias de moradores de que o guarda municipal estaria furtando os donativos. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, titular do DPJ de Linhares, o guarda municipal já havia sido preso em 2007 por furto e pode responder por crime de peculato.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares informou que vai abrir um procedimento administrativo para avaliar os fatos e pode exonerar o guarda.

Fonte: G1 ES